Image and video hosting by TinyPic
Image Map

Maquiagem mineral = maquiagem hipoalergênica?

Uma duvida que eu tinha a um tempo atrás era justamente essa; a maquiagem mineral é também hipoalergênica?
Apos pesquisar muito sobre o assunto e criar coragem para experimentar eu descobri que a resposta para essa pergunta era sim. 





Eu não sei vocês, mas eu sou muito medrosa quando se trata das minhas alergias, por isso sempre tive medo de arriscar novas marcas. Quando eu fiquei sabendo sobre a maquiagem mineral eu tive medo de testar, pois eu sempre ouvia pessoas que não são alérgicas falando sobre elas, e nunca alguém como eu relatando sobre o produto. Então tive que testar.

Confesso, AMEI!

 A maquiagem é formulada somente com minerais extraídos da própria natureza. A maquiagem nutre a pele, e deixa ela com um aspecto mais natural, saudável e com uma textura ótima. Alem disso, ela é livre de qualquer produto químico, que é o que geralmente causa a alergia. É claro que a inda corre o risca de dar alergia, mas essa chance é quase nula. Eu que sou bastante sensível até hoje não tive reação alérgica a nenhum dos produtos que usei. Sem falar que a qualidade da maquiagem mineral é sem igual, é sem duvidas maravilhosa.


Mas todo produto mineral está livre de componentes químicos? 
Está ai uma grande duvida, sabemos que à chance de algumas marcas se intitularem minerais apenas para vender, eu nunca passei por isso, mas temo muito que passe. Só quem é alérgico sabe o quão horrível é uma crise. Por isso o único jeito é testar, eu gosto de testar o produto em 3 etapas: 
1° Passar o antebraço e esperar 5 minutos.
2° Aproximar o antebraço do rosto ainda com o produto e ficar por mais ou menos 1 minuto.
3° (se nenhuma das etapas acimas demostrarem qualquer vestígio de alergia) passar o produto no próprio rosto.

Prometo testar bastante varias marcas e estar sempre trazendo para vocês. Mas enquanto isso não acontece se você já quiser ir pesquisando sobre isso abaixo segue uma lista com as principais marcas que você encontra por aqui:

Oboticario
Contem 1g
Mary Kay
MAC



Nenhum comentário:

Postar um comentário