Image and video hosting by TinyPic
Image Map

Relato: Alérgica Carla Simone

     Meu nome é Carla Simone, em 2010 descobri  do nada que era alérgica a batom, eu tive uma crise tão forte que meus lábios pareciam quem iam explodir, ficaram horríveis, todo ferido e inchado, foi então que procurei um dermatologista e através de um teste alérgico de contato, descobri que tinha várias alergias a substâncias químicas (Parabenos, parafenilenodiamina, prometazina, quaternium-15, sulfato de níquel, thimerosal, PPD-Mix, hidroquinona, antraquinona, formaldeído, resina de  formaldeído, etilenodiamina, butil-fenol e para-terciário), sustâncias essas presentes em cosméticos em geral, borracha preta, bijuterias, alguns medicamentos, tintas, produtos de limpeza, alguns tecidos e alguns alimentos industrializados;  e desde então tive inúmeras crises alérgica na pele, umas mais simples e outras mais intensas...Parecia que minhas alergias tinham ido embora, pois passei uns 3 anos com crises bem leves, mas de repente tudo voltou com uma intensidade inesperada; em fevereiro de 2015 tive uma crise horrível pois tomei dexametasona comprimidos (descobri que sou alérgica a alguma substância desse medicamento) e todos os efeitos colaterais que podiam causar uma pessoa ela me causou, e devido a essa última crise comecei a notar que cada dia minha pele ficava mais sensível, e tudo estava causando alergia, tiver inúmeras crises em 2015, fiz vários exames, foi então que a dermatologista que me acompanha desde de fevereiro de 2015 mudou tudo que usava, e passei a usar produtos feitos para mim (Farmácia de manipulação; os produtos são feitos com base vitalgreen), com cheiros quase zero, bem suaves e algumas marcas que produzem produtos hipoalergênicos (Marcas tipo ada tina e la-roche posay), ou produtos naturais, esmalte tem ser 9 free, para tirar o esmalte removedor hipoalergênico, e para variar a maioria são produtos caros e difíceis de serem encontrados...Não consigo mais tomar antialérgico, pois os efeitos colaterais causados no meu organismo são maiores que os benefícios. Fui diagnosticada no final de 2015, com dermografismo, que a dermatite causada por pressão na pele, e como eu descobri? da pior forma para variar, sentei em uma cadeira e passei uma semana com a cadeira desenhada nas minhas costas. Depois disso minha imunidade da pele estava muito baixa, por ter inúmeras crises, foi então que a dermatologista passou um tratamento medicamentoso, e há 7 meses estou melhorando, aos poucos, pois quem tem alergia sabe como é difícil e demorada a recuperação de um paciente alérgico. E meu psicológico diante de tudo isso? Confesso que já tive momentos bem difíceis com minhas alergias, até porque muitas vezes, me perguntava se era a única no mundo a ter tanta alergia, mas graças a Deus eu estou bem e conformada com minha situação, e sempre que estou em crise e fico triste lembro logo, tem pessoas que tem doenças que não tem cura, e a medicina também não consegue muito por essas pessoas, e então agradeço a Deus não por ser alérgica, mas por poder conviver com tudo isso, e encontrar produtos que eu possa usar e também por não ter alergia alimentar, que seria ainda pior . Hoje tenho  mais cuidado, até porque já sofri muito com as crises alérgicas, e embora viva em estado de alerta, sei que alergia não tem cura, mas hoje sei também que posso viver minha vida bem, claro com várias restrições e muitos cuidados. Tudo isso é muito difícil para mim, mas procuro a cada dia aprender a conviver com todas essas alergias da melhor forma possível.

---------------------------------------------
O relato de hoje foi mandado pela Carla, ela tem uma página no Facebook onde ela posta somente sobre alergia, vale a pena da uma conferida. 

Você também sofre com alergia? Que tal mandar seu relato para nós e compartilhar com mais pessoas a sua história.

6 comentários:

  1. Olá Ana Clara estou com o mesmo problema , alergia a Bicromato de Potássio, Cloreto de Cobalto,Cianocobalamina,Etilenodiamina, Perfume Mix e Sulfato de Níquel, estou emagrecendo , pois tudo da reação alergica medicamentos , alimentos etc.... Na Imunologia USP E UNICAMP falam que é PSICOSSOMÁTICO. Não uso nada com cheiro, nao estou pintando o cabelo um terror !!!!Alimento que estou comendo arroz e bife com sal, pouquinho de leite com meio pão, de 2012 para cá agravou muito , crises e mais crises . Agora vou passar por nutricionista . ( OS MEDICOS FALAM QUE NAO EXISTE, ISSO QUE TENHO ) MESMO OLHANDO O TEST DE CONTATO POSITIVO PARA AS SUBSTANCIAS .....MARIA AP. FERREIRA / PIRASSUNUNGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria, alergia é realmente é algo bastante complicado né? alimentar então, nem se fala. Vc disse sobre a tinta de cabelo, já tentou usar a da Alergoshop? ela é hipoalergênica, nunca vi ngm reclamar dela. Vale a pena testar. Beijão.

      Excluir
    2. Bom dia Ana Clara, já ouvi falar da Alergoshop, vou testar sim , na minha cidade não tem nada , a cidade mais proxima seria Ribeirão Preto....se souber algo por favor me avisa , tudo é novo estou apavorada , os medicos insistem na pomada Betametasona para as lesões na pele , eu não consigo usar, seria só alergia mesmo ? Eles falam que não devemos dar muita atenção para o Teste De Contato Positivo ( Patch Teste ) .
      • Bicromato De Potássio

      • Cloreto De Cobalto

      • Cianocobalamina

      • Etilenodiamina

      • Perfume Mix

      • Sulfato De Níquel

      AGRADEÇO SUA ATENÇÃO Bjos

      Excluir
    3. Da para comprar os produtos da Alergoshop pelo site, la tbm da pra olhar se tem algum revendedor na sua cidade. https://alergoshop.com.br/

      Excluir
  2. Olá Ana Clara estou com o mesmo problema , alergia a Bicromato de Potássio, Cloreto de Cobalto,Cianocobalamina,Etilenodiamina, Perfume Mix e Sulfato de Níquel, estou emagrecendo , pois tudo da reação alergica medicamentos , alimentos etc.... Na Imunologia USP E UNICAMP falam que é PSICOSSOMÁTICO. Não uso nada com cheiro, nao estou pintando o cabelo um terror !!!!Alimento que estou comendo arroz e bife com sal, pouquinho de leite com meio pão, de 2012 para cá agravou muito , crises e mais crises . Agora vou passar por nutricionista . ( OS MEDICOS FALAM QUE NAO EXISTE, ISSO QUE TENHO ) MESMO OLHANDO O TEST DE CONTATO POSITIVO PARA AS SUBSTANCIAS .....MARIA AP. FERREIRA / PIRASSUNUNGA

    ResponderExcluir
  3. Olá,Carla Simone eu tenho alergia a etilenodiamina e não sei se posso usar rímel,lapis,pô e maquiagens em geral..vc pode me tirar essa dúvida?

    ResponderExcluir