Image and video hosting by TinyPic
Image Map

Relato: Como descobri e como lido com a minha alergia?

     Ola pessoal, hoje decidi contar minha própria "história alérgica". Vamos lá? (senta que la vem textão). 


     Aos 12 anos de idade desenvolvi da noite para o dia (literalmente) minha alergia a alguns cosméticos. Foi assim; la estava eu, me maquiando para ir á uma festa. Passei coisas básicas que já era acostumada a passar, no outro dia observei que meu olho estava inchado e minha pele vermelha. Comecei a esconder a vermelhidão com base, ai você já viu tudo né, só piorou drasticamente. Demorou um pouco para eu observar o que me dava alergia, no inicio era uma marca, depois eram duas, um tempo depois eram todas. Creio que se não tivesse insistido tanto minha alergia não teria chegado ao ponto que é hoje. 
    Minha alergia quando ataca vai seguindo uma ordem de acontecimentos: primeiro em volta do nariz fica vermelho e começa a escamar (dependendo do tempo que ficar começa a ferir e sangrar), depois minha boca fica vermelha e empolada, e depois disso os olhos coçam muuuuuuuuuito e ficam muuuuuuuito inchados. Eu passei em média uns 6 meses sofrendo intensamente com a minha alergia, primeiro era com o rosto vermelho e os olhos inchados, diariamente vinha alguém me perguntar o motivo disso e eu toda envergonhada inventava alguma desculpa. 
     Sinceramente eu não sei o que foi pior, a crise alérgica ou o tratamento. Pois para me livrar das escamações tive que fazer uso de corticoide no rosto, o que resultou em manchas horríveis que ficaram no meu rosto por em media uns 2 anos. Essa época foi o auge da minha baixa auto estima, lembro que até esse dias atrás comentei com uma amiga a seguinte frase "agradeço por ter  tido a crise aos 12, pois se tivesse desenvolvido a crise por agora certamente alem de ir ao dermatologista também iria ao psicologo". E não, eu não disse isso com nem um pingo de drama. Aos 12 anos eu tinha vergonha de sair de casa, e lembro que na escola um dia "brincando" levei uma mascara e coloquei ao rosto, e falei para os colegas em tom de piada "agora quero ser outra pessoa" (frase para tentar justificar a mascara). Sim, foi uma época horrível. Fiquei meses super sensível, dando alergia a qualquer creme, perfume, condicionador, shampoo e até mesmo pessoas que usavam esses produtos se ficassem perto me davam alergia. Com o tempo meus anti-corpos foram se estabilizando, e atualmente não estou tão sensível como nas minhas épocas de crise.


E atualmente, como estou? 
     Atualmente minha alergia está bem controlada, sei o que posso e o que não posso. E por medo de sofrer tudo o que já sofri acabo sendo bem medrosa e criteriosa ao experimentar novas marcas. 
Atualmente tenho alergia a maquiagem (somente contato físico), a esmalte e removedor de esmalte (contato físico e cheiro), a alguns perfumes (contato físico), alguns cremes (contato físico), e alguns outros cosméticos. 
   Uma curiosidade bem bacana é que como tenho alergia a alguns perfumes (maioria) eu não passo ele na pele e sim na roupa. O que acaba não me dando nenhuma reação alérgica. Outra coisa também são os cremes, só passo no rosto aqueles cremes bem suaves e quase nunca troco a marca, já nas outras partes do corpo posso usar um creme com mais fragrância, mas JAMAIS posso passar as mãos no rosto antes de lavar, e também evito usar esse tipo de creme diariamente. 

Então é isso, essa é minha história alérgica. Se você também sofre com alergia que tal compartilhar com a gente tudo que você passou e como está hoje? garanto que muitas mulheres vão gostar de ouvir outros relatos. Caso você tenha interesse é só ir na aba "Contato" dizer seu nome, idade, cidade, ao que tem alergia e falar que tem interesse em fazer um relato, que o mais breve possível retornarei o contato para estarmos fazendo o seu relato, ok? Então estou esperando seu e-mail viu! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário